• Jovem Índigo

Jovem Índigo - Albert Einstein

Atualizado: 1 de dez. de 2021

Um Jovem Índigo possui as ferramentas para que possa desenvolver suas ideias: é curioso, inovador e audacioso. Mas, sem incentivo e mentoria correta, pode acabar seguindo o caminho errado. Com o incentivo correto, qual a diferença que o Jovem Índigo pode fazer no presente e futuro?

Albert Einstein, famoso físico alemão, não foi sempre considerado um gênio. Seu interesse pela engenharia e ciências veio desde cedo, mas, apesar de suas leituras complexas ainda na adolescência, chegou a ser reprovado para ingressar na faculdade. Isso não o desanimou. Einstein continuou seus estudos para, no ano seguinte à reprovação, finalmente conseguir sua vaga na faculdade.


Após formado, até começar a trabalhar como examinador de patentes, Einstein passou bastante tempo sem conseguir um emprego. Mas não pretendia perder tempo: depois de empregado, decidiu empenhar-se em escrever artigos acadêmicos em seu tempo extra, o que resultou, em 1905, em quatro artigos publicados que seriam o início de seu reconhecimento. Em 1909, tornou-se professor em importantes universidades, sem abandonar suas pesquisas e, em 1921, ganhou o prêmio Nobel de Física, especialmente pela sua descoberta da lei do efeito fotoelétrico.


Einstein teve seus estudos sobre matéria e energia utilizados pelos EUA para a criação de bombas atômicas, mas suas contribuições vão muito além: seus estudos contribuíram para a invenção do raio laser, aplicações na medicina e desenvolvimento de tecnologias como as do scanner, impressora, CD/DVD e GPS, as quais são muito utilizadas por nós atualmente.


Einstein, como um Jovem Índigo, foi a frente de seu tempo, manteve-se no caminho da evolução, não desistiu ao enfrentar adversidades e acreditava na importância de uma vida vivida para os outros e já dizia que “onde há um desejo, há um caminho”.


Você está pronto para seguir o seu próprio caminho e tornar-se um Jovem Índigo?


Então inscreva-se agora!


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo